A ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS CONFECCIONADOS A PARTIR DA PLATAFORMA “KAHOOT” NO ENSINO REMOTO DE CIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • JOSÉ GLEISON GOMES CAPISTRANO PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
  • Patrícia Campelo do Amaral Façanha Faculdade Cearense (FaC)
  • Eduardo da Silva Pereira Curso de Educação Física (IFCE/Canindé)

Palavras-chave:

PRODUTOS EDUCACIONAIS, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, CIÊNCIAS, ENSINO, KAHOOT

Resumo

Este trabalho é fruto de vivências realizadas na disciplina de “Ciências”, nascidas da necessidade emergente da pandemia de COVID-19 no presente ano, onde colocou-se para o docente o desafio de realizar suas atividades com as peculiaridades do ensino remoto, de forma lúdica e interativa. Este trabalho justifica-se pela necessidade de romper as barreiras da distância, das limitações de espaço e de materiais, através de jogos online gratuitos como o “Kahoot” (KAHOOT, 2021). Portanto o objetivo geral é apresentar a confecção e utilização de produtos educacionais (jogos educativos) através da ferramenta Kahoot, como viáveis nos quesitos de elaboração e aplicação, no ensino remoto da disciplina de Ciências, no ensino fundamental em uma escola pública do município de Fortaleza-CE.

Biografia do Autor

JOSÉ GLEISON GOMES CAPISTRANO, PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Mestre em Nutrição (UECE), Lic. em Biologia, Professor de Ciências – Pref. Mun. de Fortaleza (PMF)

Patrícia Campelo do Amaral Façanha, Faculdade Cearense (FaC)

Mestre em Ciências Fisiológicas (UECE), Bach. em Nutrição. Professora Assistente da Faculdade Cearense (FaC)

Eduardo da Silva Pereira , Curso de Educação Física (IFCE/Canindé)

Mestre em Ciências Fisiológicas (UECE), graduado em Educação Física (UFC). Professor Adjunto do curso de Educação Física (IFCE/Canindé)

Downloads

Publicado

05-10-2021