A ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS CONFECCIONADOS A PARTIR DA PLATAFORMA “KAHOOT” NO ENSINO REMOTO DE CIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
PRODUTOS EDUCACIONAIS, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, CIÊNCIAS, ENSINO, KAHOOTResumo
Este trabalho é fruto de vivências realizadas na disciplina de “Ciências”, nascidas da necessidade emergente da pandemia de COVID-19 no presente ano, onde colocou-se para o docente o desafio de realizar suas atividades com as peculiaridades do ensino remoto, de forma lúdica e interativa. Este trabalho justifica-se pela necessidade de romper as barreiras da distância, das limitações de espaço e de materiais, através de jogos online gratuitos como o “Kahoot” (KAHOOT, 2021). Portanto o objetivo geral é apresentar a confecção e utilização de produtos educacionais (jogos educativos) através da ferramenta Kahoot, como viáveis nos quesitos de elaboração e aplicação, no ensino remoto da disciplina de Ciências, no ensino fundamental em uma escola pública do município de Fortaleza-CE.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica do Sudeste
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.