O Jogo de Xadrez no Ensino Médio
possibilidade de ruptura de uma concepção Elitizada
Palavras-chave:
Mestrado Profissional, Xadrez, EducaçãoResumo
O jogo de Xadrez no Ensino médio, desde que abordado de forma a combater a concepção neoliberal de educação pode ser um coadjuvante na ruptura do modelo vigente, pois “o jogo de Xadrez, desde que introduzido com planejamento e de forma estruturada se torna um recurso pedagógico eficiente para a construção do conhecimento das pessoas [...].” (FONSECA; FERREIRA, 2015, p.116), de modo a desvendar a realidade.
O Artigo procura analisar o xadrez na escola Estadual de milagre, no ensino médio, objetivando verificar suas peculiaridades, bem como possibilidade de se tornar uma ferramenta de ruptura na concepção elitizada. Outro aspecto relevante é a busca por aprimoramento do projeto xadrez já em andamento no Distrito (expandindo para munícipio).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica do Sudeste
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.