DESAFIOS DE RECONHECIMENTO E DE POTENCIALIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE MATRIZ AFRODESCENDENTE NA COMUNIDADE DE ARAÇATIBA, VIANA- ES.

Autores

  • Sidney Rodrigues Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes
  • Maria José de Resende Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes.
  • Aldo Rezende Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Campus Vitória.

Palavras-chave:

Araçatiba, História, Memória, Territorialidades

Resumo

Na perspectiva da lei n. 10639/2003 e do reconhecimento e potencialização do patrimônio histórico-cultural do território quilombola, o trabalho analisa a relação dialógica entre a escola de Ensino Fundamental (EMEF) Araçatiba, Viana-ES e a Comunidade quilombola tendo em vista o fortalecimento da identidade e do pertencimento dos educandos.

Biografia do Autor

Maria José de Resende Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes.

Doutora em Educação e Docente do Programa de Pós – Graduação  em Educação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Campus Vitória.

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Publicado

05-10-2021