MEMÓRIAS, NARRATIVAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO IFSP CÂMPUS SÃO PAULO
Palavras-chave:
Educação Profissional, Médio Integrado, memórias, ProfEPTResumo
O objetivo deste estudo é expor (resgatar) a trajetória e recordações (memórias) do Câmpus São Paulo do IFSP, explorando os momentos de evolução ou regressão da Educação Profissional e Tecnológica - EPT, desde sua criação em 1909 como escola de Aprendizes Artífices até os dias atuais. Também, será analisado o progresso do Ensino Médio Integrado nessa instituição, que se destaca como um modelo referencial de ensino de excelência em educação integrada. A preservação da memória está intrinsecamente ligada à condição humana, sendo valorizada como um elemento forte e consistente que pode ser utilizado em prol da justiça e da liberdade. Este estudo fará uso de pesquisa bibliográfica, documental e narrativas para confrontar a realidade vivida nessa longa história da EPT no Instituto Federal de São Paulo.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica do Sudeste

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.