REALIDADE AUMENTADA, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DE INVESTIGADORES DE INCÊNDIO: UMA PROPOSTA DE VIVÊNCIA PRÁTICA IMERSIVA E INTERATIVA
Palavras-chave:
realidade virtual, educação profissional, investigador de incêndio, passeio virtual em 360º, vivência prática imersiva e interativaResumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa e produto utilizando uma tecnologia em Realidade Virtual (RV) voltada para uma vivência prática imersiva e interativa para o público de investigadores de incêndio. O objetivo principal é analisar os impactos pedagógicos da intervenção no público-alvo. Portanto, foi proposto uma pesquisa visando concatenar os conceitos relacionados a RV e Ensino, bem como tecnologias desenvolvidas e já publicadas. Em relação ao produto, foi planejada uma experiência construída a partir de registros fotográficos em 360º. Aplicado o produto, será discutido com a literatura os impactos locais com os impactos relatados em outros ambientes. Preliminarmente, tem-se como conclusões e resultados esperados, de acordo com a literatura, que investigadores se engajem mais e tenham maior sucesso na conquista do conhecimento almejado. Também já é possível determinar que os custos, que podem ser uma barreira no uso de tecnologias em RV, foram baixos em relação ao poder de compra do Estado.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica do Sudeste
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.