AVALIAÇÃO DE QUALIDADE NA ATUAÇÃO DO AUXILIAR DE DOCENTE EM CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

UMA PROPOSTA DE MODELO ADAPTADO

Autores

  • Paulo Aragão Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Paulo Constantino Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa

Palavras-chave:

Auxiliar de docente, Educação tecnológica, Avaliação da qualidade, Gestão educacional

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar um modelo a ser aplicado para a avaliação da qualidade de atuação do auxiliar de docente em cursos superiores tecnológicos, sob a perspectiva dos discentes envolvidos na educação profissional tecnológica, no contexto das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, foi elaborado um formulário que pretende reconhecer, na opinião dos alunos, aspectos da atuação dos auxiliares de docente no ensino tecnológico.

Biografia do Autor

Paulo Aragão, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Mestrando em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional na UPEP - CEETEPS

Publicado

06-12-2023