AVALIAÇÃO DE QUALIDADE NA ATUAÇÃO DO AUXILIAR DE DOCENTE EM CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

UMA PROPOSTA DE MODELO ADAPTADO

Autores

  • Paulo Aragão Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Paulo Constantino Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa

Palavras-chave:

Auxiliar de docente, Educação tecnológica, Avaliação da qualidade, Gestão educacional

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar um modelo a ser aplicado para a avaliação da qualidade de atuação do auxiliar de docente em cursos superiores tecnológicos, sob a perspectiva dos discentes envolvidos na educação profissional tecnológica, no contexto das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, foi elaborado um formulário que pretende reconhecer, na opinião dos alunos, aspectos da atuação dos auxiliares de docente no ensino tecnológico.

Biografia do Autor

  • Paulo Aragão, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

    Mestrando em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional na UPEP - CEETEPS

Publicado

06-12-2023