PESPERF NA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
UMA PROPOSTA NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
Palavras-chave:
Educação física, Educação profissional e tecnológica, Avaliação da qualidade, Ensino integradoResumo
O artigo tem por objetivo apresentar um modelo de adaptação e reelaboração de questionário aplicado aos docentes, utilizando como base o modelo PESPERF, para avaliação da qualidade das disciplinas de Educação Física no contexto do ensino técnico integrado ao ensino médio em instituições públicas. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, foi elaborado um questionário que visa compreender quatro grandes aspectos das aulas de Educação Física, sob a perspectiva dos professores: o perfil docente, o perfil da unidade escolar, o planejamento e funcionamento das aulas e a opinião dos professores sobre as mudanças ocorridas desde 2017 com a implantação da Base Nacional Curricular Comum e as adaptações dos programas de educação profissional, que impactaram a presença da educação física como componente curricular.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica do Sudeste
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.